Praias de Loriga e Sandomil com Bandeira Azul

Praias Fluviais de Loriga e Sandomil detêm galardões que atestam a sua qualidade e diferenciação.

As Bandeiras Azul e Praia de Ouro, para Loriga, e as Bandeiras Azul e Praia Acessível, para Sandomil, foram os galardões hasteados ontem nestas duas praias fluviais, distinções que no seu conjunto as distinguem no panorama regional.

A "Bandeira Azul", instrumento de distinção atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), reconhecido, a nível internacional como um eco-label, designadamente pela Comissão Europeia e pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente, distingue no distrito da Guarda três praias fluviais, entre as quais Loriga e Sandomil.

No que diz respeito ao Galardão “Praia de Ouro, concedido pela Quercus a praias com desempenho excelente ao nível da qualidade da água, Loriga, a par do Vale do Rossim e de Valhelhas são os locais distinguidos ao nível distrital.

Relativamente à Bandeira “Praia Acessível”, Sandomil e Aldeia Viçosa são as únicas que no ano transato, e no distrito da Guarda, permitiram a frequência destes locais por pessoas com mobilidade condicionada.

Salienta-se o facto de as praias de Loriga e Sandomil serem detentoras de um conjunto substantivo de galardões singulares no panorama regional, motivos que atestam a sua qualidade e diferenciação.

Image Gallery