Município leva Natal a idosos e famílias carenciadas do concelho

À semelhança dos anos anteriores, o Município, em parceria com as juntas de freguesia, distribuiu durante a quadra natalícia, cabazes com produtos alimentares junto das famílias mais carenciadas, uma medida com caráter eminentemente social que permitiu apoiar 171 famílias, no atual contexto de crise.

Este ato de solidariedade para com as famílias detentoras de maiores carências económicas tem como principal objetivo proporcionar uma ceia de Natal condigna. A iniciativa contou com o apoio das Juntas de Freguesia de Cabeça, Carragosela, Folhadosa, Girabolhos, Lajes, Loriga, Paranhos da Beira, Sabugueiro, Sameice, Santa Comba, Santa Eulália, Santa Marinha, Santiago, São Martinho, São Romão, Seia, Tourais, Travancinha, Valezim, Várzea e Vide. Entre os bens alimentares encontram-se bacalhau, bolo-rei, azeite, óleo, açúcar, farinha, conservas e enlatados, leite e alguns doces.

No âmbito social, também o trabalho desenvolvido pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) merece ser enaltecido, facto que a autarquia não quis deixar de transmitir, numa visita realizada pelo executivo às instituições, onde o Presidente da Câmara deu garantias de que a Câmara vai continuar a ser um parceiro ativo, com grande proximidade e intervenção no domínio social.