IV Encontro de Concertinistas

Candidaturas abertas para as bolsas de estudo a alunos do ensino superior

A Câmara Municipal de Seia vai continuar a apoiar os estudantes senenses frequentadores do ensino superior, numa medida que se traduzirá na atribuição, durante o ano letivo 2012/2013, de 13 bolsas de estudo a alunos com maiores carências económicas.

Estes incentivos à formação académica concretizam-se na atribuição mensal de 10 bolsas a alunos que estudem fora do concelho, no valor de 125€, e de três bolsas de 75€ para estudantes que frequentem a Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) de Seia.

As candidaturas deverão ser remetidas até ao dia 31 de outubro, na Divisão de Ação Social e Saúde do Município, podendo concorrer os alunos que reúnam as seguintes condições: sejam naturais e residentes no concelho de Seia ou não sendo naturais, nele residentes há mais de três anos, com o respetivo agregado familiar; tenham tido aproveitamento escolar no ano letivo anterior; não possuam já habilitações ou curso equivalente àquele que pretende frequentar; não possuam por si, ou através do seu agregado familiar, um rendimento mensal per-capita que ultrapasse o valor fixado para o indexante dos apoios sociais.